Bem-vindo                            

Ficamos felizes em ver que você acesso o nosso site. Esse site serve para você obter algum conhecimento sobre a historia do microscópio e como ele vem ajudando no mundo de hoje. Falaremos também sobre o laboratório (principal local onde se realiza experiências) no caso que cuidados você deve ter,e como se precaver no caso de um acidente dentro do mesmo.

 

Não se esqueça de se escrever no greenpeace. Ajude a natureza!

 

Curiosidades cientificas

 

 

A História do Microscópio

Os primeiros microscópios simples, limitados à ampliação de uma única lente, foram construídos na metade do século XV e utilizados inicialmente para investigar o mundo dos insectos.

 

 

O Descobridor dos Micróbios

Foi o holandês Anton van Leeuwenhoek quem descobriu os micróbios.
Em 1676, testando o microscópio que inventara, observou "pequenos animais" movendo-se com rapidez em uma infusão de capim.
Como entendia apenas de ótica, e não de biologia, não percebeu que, naquele momento, começava uma revolução na medicina.


 
 

Curiosidades Científicas

Se uma pessoa gritasse durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, teria produzido energia suficiente para aquecer uma xícara de café.

Animal mais prolífico

 
O animal mais prolífico da natureza é o rato. As fêmeas dão entre três e seis ninhadas por ano. Um só casal, ao fim de três anos, pode dar origem a dez gerações. É por isso que o rato é o animal preferido nas pesquisas genéticas de laboratórios.

Vírus

Dez mil vezes menores que as bactérias, eles não passam de material genético com uma capa de proteína. Alguns cientistas nem os consideram seres vivos, porque não têm metabolismo próprio: usam as células dos organismos que invadem para se reproduzir. Só o vírus da AIDS matou 25 milhões de pessoas nos últimos 20 anos - enquanto o da gripe espanhola eliminou o mesmo número em apenas 2 anos (1918-1919). Aliás, os vírus da gripe, como o influenza, são extremamente difíceis de controlar, por estarem constantemente em mutação.
 

Protozoários

São unicelulares como as bactérias, mas possuem (assim como as células de plantas e animais) organelas, que ajudam a processar nutrientes e gerar energia, como minúsculos pulmões, estômagos e outros órgãos.Existem protozoários visíveis, de até 2 milímetros. Outros são mil vezes menores. O maior assassino entre microorganismos é um protozoário: o plasmodium falciparum (na SUPER aparece foto atacando um glóbulo vermelho). Ele causa a malária, que mata 2 milhões de pessoas por ano.
 

 


Contato

Microscopia no Mundo Atual

Enquete

Como estar nosso Website?

Ótimo
14%
1

Bom
14%
1

Razoável
43%
3

Ruim
14%
1

Péssimo
14%
1

Total de votos: 7